X
X

Buscar

Conheça seis opções de cervejas artesanais disponíveis no Festival Craft Beer, em Joinville

Evento acontece na Expoville neste sábado e domingo

O fim de semana de diversos joinvilenses será cheio de cervejas artesanais, confraternização e diversão. Isso porque Joinville é a sede da edição natalina do Festival Craft Beer neste sábado, 3, e domingo, 4, na Expoville.

Esse será o maior evento de cervejas artesanais da história de Joinville com mais de 300 opções de cervejas em 30 cervejarias espalhadas pelo pavilhão. Além das opções, são mais de 20 food trucks na praça de alimentação, área kids, feira de vinil e flash tattoo para os apaixonados por tatuagem.

Yasmim Eble/O Município Joinville

A entrada é gratuita, sendo preciso realizar o cadastro no site oficial do evento. Segundo o organizador do evento, Kleiton Hames, a expectativa para o festival é boa. “Estamos encerrando o ano com uma retomada de eventos significativa com um público comparecendo em peso aos festivais. É muito gratificante”, relata.

Para o evento, foi realizada pela organização uma curadoria e uma rotatividade de cervejarias para trazer novidades para o público. “Temos boas opções para quem quer se divertir com muita comida e bebida boa”, finaliza.

Confira seis opções de cervejas no Craft Beer:

Cervejaria Balbúrdia

Com uma opção inusitada, a Cervejaria Balbúrdia de Blumenau trouxe uma novidade para o festival Craft Beer com a Balbúrdia Hemp, uma cerveja com aroma parecido ao da cannabis.

Segundo o proprietário da cervejaria, Rafael Marghotti, a cerveja não tem substâncias ilegais na composição da bebida e sim derivados. “Temos derivados de terpenos botânicos extraídos de flores e outras plantas.  O sabor é inovador do ponto de vista sensorial e traz uma experiência gustativa única”, relata.

Yasmim Eble/O Município Joinville

Além dessas opções, há os mais clássicos como as India Pale Ale, ou cervejas estilo inglesas, e outras cervejas artesanais para cada gosto. Para Rafael, participar do evento é muito importante e as expectativas estão altas. “É importante estar em um festival tão grande e trazer nossas novidades para o evento”, completa.

Cervejaria Stannis

Participando do evento pela segunda vez, a Cervejaria Stannis traz a premiada Irish Red Ale, eleita a melhor do mundo em 2022. A cerveja traz um malte tostado que lembra o doce do caramelo com um leve toque amanteigado.

Yasmim Eble/O Município Joinville

Além da opção, há outras premiadas no estande junto com a tradicional Pilsen. “Estamos sempre tentando trazer novidades para as edições, sabemos que esse evento é bem organizado e reúne a família inteira. Então estamos com boas expectativas”, relata o proprietário Rudiberto Gaedke Junior.

Cervejaria Faroeste Beer

A cervejaria de Itajaí, Faroeste Beer, trouxe duas novidades para Joinville neste fim de semana. São as cervejas Brown Ale com Jack Daniels e a West Coast IPA, disponíveis para venda pela primeira vez.

Yasmim Eble/O Município Joinville

Segundo o proprietário e sommelier Leonardo Rafael Teixeira, as novidades foram escolhidas para serem apresentadas no evento. “Gostamos sempre de inovar, por isso trouxemos essas duas opções que trazem a cara da Faroeste. São cerca de 15 estilos diferentes de cerveja para serem degustadas”, relata.

Cervejaria Maestro

Com expectativas altas, a cervejaria Maestro de Jaraguá do Sul trouxe diversas opções para a degustação da comunidade. Os principais são a Catarina Sour, com coentro e sal, e a Double Juice IPA, com um teor alcoólico equilibrado.

Yasmim Eble/O Município Joinville

Segundo um dos proprietários Sidney Sardagna, o evento sempre traz muita alegria e momentos de felicidade para quem participa. “Temos diversas opções para todas as pessoas, desde o clássico até opções com Cupuaçu em sua composição. É uma experiência única participar do festival”, relata.

Zeit Cervejaria

A joinvilense Zeit Cervejaria trouxe diversas novidades neste ano. A principal é a premiada Pumpkin Ale que mistura abóbora com canela e outras especiarias em sua composição.

Yasmim Eble/O Município Joinville

A cerveja foi premiada com medalha de ouro e é considerada a melhor do Brasil na categoria. “Temos também as opções clássicas como IPA e Pilsen, sempre trazendo uma visão e sabores diferentes”, relata Jaqueline Wurz, uma das responsáveis pelo local.

Cerveja Blumenau

Com um grande nome em Santa Catarina, a Cerveja Blumenau está presente no Craft Beer com seus rótulos. Nesta edição, a cervejaria trouxe a cerveja sazonal como novidade, a famosa Nicolau Summer Warmer.

Yasmim Eble/O Município Joinville

A opção é vendida apenas no fim do ano, sendo uma releitura da cerveja natalina, sendo uma versão de verão. Há também a Grodziskie, uma cerveja polonesa e a mais premiada da cervejaria. “Temos opção para quem não toma bebida alcoólica, o nosso Ipê Branco. Uma cerveja sem álcool para quem quer aproveitar o festival”, relata o proprietário Vicente Pfau.

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos