“Conhecemos a árvore pelos frutos”, diz Moisés sobre apoio da vice-governadora de SC a Jorginho Mello
Governador participou de evento em Brusque
Em evento em Brusque na quarta-feira, 15, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), ao ser perguntado, falou sobre a aproximação da vice-governadora Daniela Reinehr (PL) com o senador Jorginho Mello (PL-SC), que é pré-candidato a governador nas eleições.
Questionado sobre como avalia a participação de Daniela em atos de pré-campanha de um pré-candidato que deve ser adversário de Moisés na disputa eleitoral em outubro, Moisés utilizou uma metáfora.
“Eu acho que não preciso avaliar. Quem tem que avaliar isso é a sociedade catarinense, é ela que vai nos julgar. Eu digo que nós conhecemos a árvore pelos frutos”, disse o governador.
Desafeta desde o início do mandato de Moisés no governo do estado, principalmente após atritos entre o governador e o presidente Jair Bolsonaro (PL), Daniela assumiu, logo de início, um papel de oposição ao chefe do Executivo catarinense.
“O governador chutou ela”, diz Jorginho
Em entrevista ao jornal O Município na quarta-feira, Jorginho Mello criticou Moisés e comentou a aproximação com a vice-governadora. Daniela será candidata a deputada federal e apoiará Jorginho Mello na disputa contra Moisés.
“Daniela se frustrou. Ela foi eleita junto com Moisés e ele, na soberba, virou as costas para o presidente e achou que se elegeu pelos ‘belos olhos’ dele. Isso prejudicou Santa Catarina e afastou a vice-governadora, que tinha o sonho de trabalhar pelo estado”, afirmou.
Leia também:
– Justiça rejeita pedido de família para retirar trema do sobrenome em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube