X
X

Buscar

Construção de hospital de transplantes da Pró-Rim em Joinville tem previsão para 2025

Atualmente projeto passa por avaliação da Vigilância Sanitária

A construção do novo hospital especializado em transplantes de rim, em Joinville, deve começar em 2025. O local promete desafogar a grande demanda de atendimentos no Hospital Municipal São José, referência em doação de órgãos em Santa Catarina.

O projeto do Hospital de Transplantes Pró-Rim já está pronto e atualmente passa por avaliação da Vigilância Sanitária. Um estudo de impacto já foi registrado junto à Prefeitura de Joinville para saber se o bairro Boa Vista, onde ficará o hospital, tem condições estruturais e de trânsito para receber a construção.

Em Santa Catarina, a Fundação Pró-Rim foi pioneira e está entre as dez instituições de saúde que mais realizam este tipo de cirurgia. Para o presidente da Pró-Rim, Maycon Truppel Machado, a construção de um novo hospital promete agilizar as filas de pacientes a espera de um novo órgão.

“Existem mais de 40 mil pessoas aguardando transplante de rim no Brasil. Com este dado a gente já percebe a necessidade e importância da construção de um novo hospital para atender todo o estado de Santa Catarina e pessoas de diversas partes do país”, conta.

Foto: Divulgação/Pró-Rim

Investimento de R$ 75 milhões

O novo hospital vai custar cerca de R$ 75 milhões com repasses do Ministério da Saúde. O foco do atendimento será em tratamento e transplantes de rins.

O local terá cinco centros cirúrgicos e 80 leitos com expectativa para que o hospital realize mais de 2 mil procedimentos realizados no ano, além de 75 mil sessões de hemodiálise.

Leia também:
1. Zoológico do Parque do Beto Carrero é encerrado após mais de 30 anos
2. Conheça o novo parque com sambaqui de Joinville
3. Entenda como advogadas presas em Joinville agiam em esquema criminoso
4. “Acorda pra vida”: Marcia Sensitiva realiza palestra em Joinville
5. Entenda como jogo do tigrinho fez empresa de Joinville criar estratégia para proteger marca


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: