Construtora de Joinville planeja prédio de 50 andares em Balneário Camboriú
Além disto, neste ano, os dois prédios mais altos de Joinville serão inaugurados pela Halsten
Além disto, neste ano, os dois prédios mais altos de Joinville serão inaugurados pela Halsten
A construtora Halsten anunciou que em 2025 entregará três empreendimentos imobiliários em Joinville, sendo que dois desses projetos serão os mais altos do município. Além disso, planeja o lançamento de um prédio de 50 andares em Balneário Camboriú.
Os edifícios Ópera e Soul serão os maiores de Joinville, com 30 e 29 andares, respectivamente, o dobro do número de andares do maior construído até então na cidade.
O edifício Ópera, situado na rua Leopoldo Fischer, no bairro Atiradores, se destaca como o prédio mais alto de Joinville, acima do nível do mar. Com 30 pavimentos e 47 unidades, o empreendimento deve ser entregue ainda no primeiro semestre do ano. O Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento é de aproximadamente R$ 120 milhões.
Já o edifício Soul, localizado na rua Conselheiro Mafra, no Centro, terá 29 pavimentos e 47 unidades. Com mais de 75% das unidades já vendidas, o edifício também está entre os mais altos do município. Seu VGV é de cerca de R$ 75 milhões.
Além desses, a Halsten entregará o Morada de Gaia, um edifício com 19 pavimentos e mais de 80 unidades, situado na rua XV de Novembro, no bairro América. Com entrega prevista para o segundo semestre, o diferencial desse projeto é a presença do maior bosque do centro da cidade, oferecendo uma proposta de moradia integrada à natureza.
O crescimento da construtora em Joinville reflete a valorização do mercado imobiliário local. Segundo Fausto Lucca, sócio e diretor comercial da Halsten, 2024 foi o melhor ano para a empresa em Joinville. “Nós tivemos um crescimento de vendas de 30% em relação a 2023”, informa Fausto. “Conseguimos crescer em valor de vendas e nos preços do mercado. Isso porque a valorização imobiliária tem acontecido de forma mais expressiva em Joinville”, afirma. Os valores exatos não foram divulgados.
A construtora afirma que prioriza a região central de Joinville para empreendimentos. Os bairros Atiradores, América, Glória, Anita Garibaldi e Saguaçu estão entre os mais atrativos para os projetos. “Por trabalharmos com empreendimentos de alto padrão, entendemos que faz mais sentido concentrarmos nossos lançamentos nessas áreas porque conseguimos capturar um valor de venda melhor, que justifique investimentos maiores em qualidade de entrega”, destaca Fausto.
Segundo Fausto, a Halsten tem planos ambiciosos em Santa Catarina. A construtora tem obras em andamento em Joinville, Piçarras e Porto Bello, e projeções de expansão para Penha, Barra Velha e Balneário Camboriú.
Ainda este ano, a construtora lançará em Balneário Camboriú um edifício de 50 andares, que será o primeiro empreendimento no país, de alto padrão, a ser entregue com todas as unidades mobiliadas. “Até hoje, nenhuma construtora fez isso, de entregar todos os apartamentos mobiliados, o prédio inteiro”, destaca Fausto.
Para 2025, a Halsten prevê ainda um único lançamento na cidade, o edifício Arium, um empreendimento de duas torres dentro do bairro planejado Cidade das Águas. Segundo Lucca, a participação da empresa nesse projeto, que será um dos primeiros lançamentos do bairro, é motivo de orgulho. “É um marco para nós porque o Cidade das Águas é um marco para Joinville, um bairro planejado com infraestrutura urbana voltada para pessoas, focado em qualidade de vida e uma série de atributos positivos”, afirma.
Fausto informa que o empreendimento preenche os lançamentos da construtora para o ano. “Não há necessidade de lançarmos um novo produto. Será o nosso único lançamento de 2025, mas ele tem uma relevância grande, tanto em tamanho, quanto em unidades e em valores”, declara. O empreendimento terá duas torres e mais de 100 unidades.
No Cidade das Águas há uma galeria aberta ao público, onde é possível conhecer como será o bairro e quais empreendimentos serão construídos. Para visitar, é preciso agendar horário.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: