Contrato de concessão do aeroporto de Joinville deve ser assinado em setembro
Resultado do leilão realizado em abril foi homologado pela Anac
Resultado do leilão realizado em abril foi homologado pela Anac
Está prevista para acontecer em setembro deste ano a assinatura do contrato de concessão do aeroporto de Joinville, arrematado pelo Grupo CCR em leilão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Nesta terça-feira, 1º, a diretoria colegiada da Anac aprovou a proposta da Comissão Especial de Licitação (CEL) para homologação do resultado do processo licitatório da 6ª rodada de concessão realizado em 7 de abril, em São Paulo. No mesmo ato, fica adjudicado o objeto da licitação às proponentes vencedoras.
Com a homologação, a Companhia de Participações em Concessões (CPC), do Grupo CCR, foi confirmada como vencedora dos blocos Sul e Central.
O Bloco Sul, composto pelos aeroportos de Joinville, Navegantes, Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS), foi arrematado por R$ 2,1 bilhões, com ágio de 1.534,36% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 130,2 milhões.
A diretoria colegiada da Anac definiu também as datas dos eventos finais do leilão. De acordo com o cronograma atualizado, a celebração do contrato de concessão com as concessionárias vencedoras está prevista para 3 de setembro de 2021.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: