Contrato de concessão do aeroporto de Joinville deve ser assinado em setembro
Resultado do leilão realizado em abril foi homologado pela Anac
Está prevista para acontecer em setembro deste ano a assinatura do contrato de concessão do aeroporto de Joinville, arrematado pelo Grupo CCR em leilão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Nesta terça-feira, 1º, a diretoria colegiada da Anac aprovou a proposta da Comissão Especial de Licitação (CEL) para homologação do resultado do processo licitatório da 6ª rodada de concessão realizado em 7 de abril, em São Paulo. No mesmo ato, fica adjudicado o objeto da licitação às proponentes vencedoras.
Com a homologação, a Companhia de Participações em Concessões (CPC), do Grupo CCR, foi confirmada como vencedora dos blocos Sul e Central.
O Bloco Sul, composto pelos aeroportos de Joinville, Navegantes, Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS), foi arrematado por R$ 2,1 bilhões, com ágio de 1.534,36% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 130,2 milhões.
Cronograma atualizado
A diretoria colegiada da Anac definiu também as datas dos eventos finais do leilão. De acordo com o cronograma atualizado, a celebração do contrato de concessão com as concessionárias vencedoras está prevista para 3 de setembro de 2021.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube