Copa Santa Catarina: JEC estreia nesta quarta-feira contra o Caçador
Joinville é o atual campeão da competição
Nesta quarta-feira, 15, o Joinville estreia na Copa Santa Catarina contra o Caçador, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, às 15h, em Caçador (SC).
Atual campeão do torneio, o JEC busca manter o título e, assim, conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2022 que, além de colocar o clube em evidência nacional, é reconhecida pelos valores altos das premiações.
Neste ano, além do Tricolor e do Caçador, a Copa Santa Catarina contará com a participação outras seis equipes: Avaí, Criciúma, Hercílio Luz, Juventus, Figueirense, Marcílio Dias.
Leia também:
– Tudo igual: JEC inicia mata-mata da Série D com empate diante do Bangu
Para o diretor de futebol do Joinville, Leonardo Roesler, a competição é de extrema importância para a equipe. “Nos traz um grande objetivo que é a participação na Copa do Brasil”, explica.
Leonardo destaca a importância para as finanças da clube ao conquistar uma vaga para a copa nacional. “Temos objetivos financeiros, esta competição nos possibilita, lá na frente, angariar fundos”, expõe.
A competição estadual ainda deve colaborar para o rodízio do elenco. “Os nossos atletas conseguem ter minutagem e acompanhar o grupo focado no Campeonato Brasileiro da Série D”, finaliza.
Em 2020, em uma decisão emocionante, o JEC conquistou o título da “copinha” ao vencer o Concórdia nos pênaltis.
Contratações
Nesta segunda-feira, 13, pensando na Copa Santa Catarina, o Joinville anunciou a contratação do meia-atacante Roger Silva, de 24 anos, e do lateral esquerdo Matheus Nunes, de 21 anos.
Os jogadores são naturais de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e chegam por empréstimo até o final da temporada.
Como o prazo de inscrição para a Série D já se encerrou, ambos não devem atuar na competição nacional.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube