Coronavírus: delegado diz que indústrias de Joinville estão cumprindo decreto
Nove locais foram fiscalizados pela Polícia Civil após denúncias, mas não foram encontradas irregularidades
Nove locais foram fiscalizados pela Polícia Civil após denúncias, mas não foram encontradas irregularidades
Só na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Civil fiscalizou nove comércios em Joinville. Indústrias e bancos foram visitados após denúncias da população. Todos estavam fechados, conforme indicado no decreto estadual, medida de contenção ao coronavírus (covid-19).
O delegado da DIC, Murilo Batalha, conta que a comunidade tem feito diversas denúncias. Ele também reforça que as pessoas entrem em contato com a polícia, para garantir que a cidade cumpra o decreto.
Foi assim, após o contato da população, que os policiais civis chegaram em indústrias e bancos, por exemplo. Porém, Batalha explica que, nestes dois casos, não houve violação do decreto. Isso porque os locais estavam com o número reduzido de funcionários e as agências bancárias não estavam fazendo atendimento ao cliente, conforme decisão do Estado.
Porém, durante a quinta-feira, 19, dois bares, um no Jarivatuba e outro no Paranaguamirim, foram encontrados abertos, além de uma lavação no Centro. Os policiais orientaram os proprietários a fechar os estabelecimentos.
Durante as fiscalizações, o local que estiver descumprindo o decreto, pode vir a ser interditado, caso responsáveis persistirem na abertura do estabelecimento. Além disso, podem responder sanções criminais.
A comunidade pode realizar denúncias pelo telefone 181 ou no WhatsApp (48) 98844-0011.