Coronavírus: depoimentos de réus são colhidos por videoconferência, em Joinville
Dois depoimentos foram colhidos, um deles por tráfico de drogas e outro por roubo
Dois depoimentos foram colhidos, um deles por tráfico de drogas e outro por roubo
Em meio à pandemia de coronavírus, a 4ª Vara Criminal de Joinville realizou na última semana duas audiências por meio de videoconferência. Foram colhidos depoimentos de dois réus, um envolvido com tráfico de drogas e outro com roubo.
A Vara de Joinville informou que a medida é excepcional por conta do possível contágio do covid-19. A regra é que a audiência aconteça presencialmente.
Os interrogatórios aconteceram na sala passiva do Presídio Regional de Joinville. Nos dois casos, foram ouvidas testemunhas e realizado o interrogatório. Em um dos casos, o réu é acusado de tráfico de drogas. Ele foi condenado a cinco anos de prisão.
Já no segundo caso, a audiência envolveu um réu acusado do crime de roubo. Foram coletados depoimentos com o acusado e seis testemunhas. Houve condenação pelo crime e o réu deve cumprir oito anos e dez meses de reclusão.
Para garantir a entrevista reservada entre assistidos e defensor público, foi criada uma sala virtual com acesso apenas para ambos, e com a oportunidade ao assistido de conversar e sanar dúvidas sobre o processo antes, durante e após a audiência de instrução.
Participaram dos atos o juiz Gustavo Schwingel, o defensor público Francisco Guerrera Neto e o promotor de justiça Wagner Pires Kuroda.