Coronavírus: Homem morre em Joinville, mas óbito contará para São José. Entenda
Apesar de morte ter acontecido em hospital particular joinvilense, ele morava na Grande Florianópolis
Apesar de morte ter acontecido em hospital particular joinvilense, ele morava na Grande Florianópolis
Um homem de 49 anos morreu por coronavírus em um hospital particular de Joinville. Ele foi cremado na manhã desta quarta-feira, 15, em Jaraguá do Sul. Apesar de a morte ter acontecido em hospital joinvilense, o município não vai computar o óbito.
A explicação veio no boletim das 18 horas desta quarta-feira, que confirmou mais seis casos da Covid-19 em Joinville, mas manteve o número de óbitos em dois.
“Trata-se de um homem de 49 anos morador da cidade de São José, na Grande Florianópolis, que veio transferido e estava internado em um hospital particular de Joinville. Pelo fluxo adotado no Estado, esta morte não é registrada como sendo de Joinville”, diz o comunicado da prefeitura.
A expectativa é de que a nova morte seja contabilizada para São José no próximo boletim do governo do estado. O município da Grande Florianópolis ainda não se pronunciou sobre o caso.
No início da noite o Hapvida, hospital onde ocorreu a morte, publicou uma nota oficial lamentando o óbito e afirmando que todos os esforços possíveis foram feitos pela unidade.
O Hapvida lamenta informar o falecimento de um paciente na terça-feira, 14/4/20, no Hospital Geral Joinville. Em meio a todos os esforços possíveis para salvá-lo, o óbito traz enorme tristeza a toda equipe médica e administrativa da unidade. Informamos ainda que o resultado do exame confirmatório para a infecção por coronavírus, colhido na admissão, teve o resultado positivo informado anteriormente para Secretaria de Saúde do Estado.
Atualizado às 20 horas com a nota oficial do hospital.