X
X

Buscar

Coronavírus: instituições de ensino privado suspendem aulas em Joinville

Unidades de ensino superior e básico atenderão aos alunos via sistema online para envio de conteúdo

Após decisão colegiada do governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, que determinou a suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e privada, as instituições de ensino superior de Joinville comunicaram a suspensão das atividades.

Na manhã desta terça-feira, 17, o Colégio Adventista divulgou um comunicado suspendendo as aulas por tempo indeterminado. A Anhanguera Educacional, ACE – Faculdade Guilherme Guimbala, Faculdade Católica, Unisociesc e Udesc também comunicaram a suspensão das atividades.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Univille, Bom Jesus/Ielusc, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC) e Sesi/Senai também paralisaram suas atividades desde segunda-feira.

As unidades de ensino superior e básico atenderão os alunos via sistema online para envio de conteúdo.

Determinação do governo estadual

A Secretaria de Educação do Estado determinou a suspensão das redes estadual, municipal e privada em território catarinense pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação.

No entanto, algumas instituições de ensino adiantaram o retorno às aulas, como é o caso da Anhanguera, que tem data de retorno para 23 de março; ACE para 31 de março; Ielusc para 4 de abril; e Sesi/Senai para 23 de março.