Coronavírus: Joinville contará com atendimento por WhatsApp
Aplicativo Web-Saúde possibilita aos moradores a tirarem dúvidas relacionadas à doença
Aplicativo Web-Saúde possibilita aos moradores a tirarem dúvidas relacionadas à doença
A partir da próxima segunda-feira, 30, a Prefeitura de Joinville disponibiliza mais uma ferramenta para evitar a disseminação do coronavírus. É o Web-Saúde Joinville, que possibilita aos moradores da cidade tirar dúvidas relacionadas à doença por meio de mensagens de WhatsApp. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Além de questões sobre o COVID-19, o Web-Saúde também dará orientações sobre problemas de saúde não necessariamente ligados ao COVID-19 e um serviço de apoio psicológico para profissionais que estão na linha de frente do combate ao corona vírus.
Para usar o recurso, basta adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e digitar o número da especialidade que o cidadão procura orientação:
Segundo a Secretaria da Saúde, o Web-Saúde é mais uma ferramente da Prefeitura para evitar idas desnecessárias às unidades de saúde.
Outra importante função do Web-Saúde é o apoio aos profissionais da saúde que estão trabalhando no combate à disseminação do corona. De acordo com a Gerência de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria da Saúde, 31 profissionais irão prestar atendimento psicológico.
O Web-Saúde Joinville foi realizado graças a uma doação do Join.Valle, programa que é fomentador de um ambiente de incentivo à formatação da nova matriz econômica, com participação da iniciativa privada.
O Ligue-Saúde, implantado na segunda-feira, 23 , continuará ativo para ligações. É só ligar para o telefone 3481-5165, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.