Coronavírus: Prefeitura de São Francisco do Sul anuncia paralisação do ferryboat
Empresa que opera o serviço diz que não foi notificada da decisão
Empresa que opera o serviço diz que não foi notificada da decisão
A Prefeitura de São Francisco do Sul anunciou nesta sexta-feira, 20, a suspensão dos serviços de ferryboat de Vila da Glória e Joinville durante o fim de semana. A decisão foi tomada como medida de combate ao coronavírus (Covid-19). A empresa que opera o serviço, porém, afirma que não foi notificada até o momento.
O decreto da prefeitura determina também que nesta sexta-feira a capacidade do serviço serja reduzida para 50%.
Laurindo Martins da Silva, gerente da F. Andreis, empresa responsável pelas travessias, diz que o serviço está funcionando normalmente e, até o momento, nenhum ofício foi entregue por parte da prefeitura pedindo a paralisação.
“Continuamos respeitando os horários de subsídios da prefeitura. Hoje, estamos operando normalmente, porém, com as balsas vazias, perdemos muito dinheiro”, lamenta Silva.
Ainda segundo o gerente, um vereador, em conversa informal por telefone, avisou da decisão da prefeitura, mas “nada oficial”.
“Quando nos for entregue um ofício, seguiremos a determinação”, afirma.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de São Francisco do Sul, novas orientações referentes ao serviço serão divulgadas pela prefeitura na próxima segunda-feira, 23.