Coronavírus: Santa Catarina tem mais de 70 mortes
Baixo índice de isolamento social preocupa o governo
Baixo índice de isolamento social preocupa o governo
Santa Catarina tem 3.733 casos confirmados e 73 óbitos por Covid-19, segundo boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira, 12. São 204 casos e quatro óbitos a mais que no boletim divulgado nesta segunda-feira, 11.
Assim como no boletim anterior, o Estado possui mais recuperados (1.962) do que doentes ativos (1.708). Atualmente, 162 dos 295 municípios catarinenses já confirmaram casos da doença, e 39 registram óbitos. Ao todo, o Laboratório Central (Lacen) já realizou mais de 15 mil testes da doença.
De acordo com a pasta, Santa Catarina tem 113 pacientes internados com confirmação ou suspeita de Covid-19, o que representa uma taxa de ocupação de 16,9% dos leitos SUS destinados à doença.
Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o Estado tem bons números em comparação com o restante do país, mas o índice de isolamento social de 39% registrado nos últimos dias é uma preocupação. De acordo com ele, o índice ideal para diminuir a proliferação do vírus seria de 60%.
“Apesar dos dados serem positivos, mostrando como foram sérias as atitudes do governo, nós estamos preocupados com o índice de isolamento social. Se não tomarmos algumas atitudes, a taxa de incidência do vírus pode crescer em Santa Catarina”, ressaltou.
O governador Carlos Moisés da Silva, que tradicionalmente conduz a apresentação do boletim diário e responde perguntas dos jornalistas, não esteve presente nesta terça-feira.