Coronavírus: sindicato denuncia falta de materiais para servidores de Joinville; prefeitura nega
Segundo município, possíveis faltas pontuais podem ocorrer, mas reposição está sendo feita
Segundo município, possíveis faltas pontuais podem ocorrer, mas reposição está sendo feita
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) tem utilizado as redes sociais para publicar notas com críticas à Prefeitura de Joinville. A principal queixa é que o município não estaria orientando seus trabalhadores com relação ao coronavírus, nem estaria garantindo materiais de higiene e equipamentos de proteção.
Entre as reclamações, estão a falta de equipamentos como avental cirúrgico, álcool em gel, sabonete e papel toalha nas unidades de saúde e educação do município.
Além disso, o sindicato questiona a falta de orientação sobre a continuidade do trabalho de servidores que pertencem a grupos de risco.
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Comunicação, informou que tem abastecido as unidades e locais de trabalho. Segundo a pasta, pode acontecer de eventualmente faltar algum item, mas que ele será reposto. A prefeitura relata que alguns materiais, principalmente álcool em gel, estão com a distribuição prejudicada pelos fornecedores devido a alta demanda. A orientação aos servidores é de relatar qualquer problema de material ou equipamento ao superior imediato.