Coronavírus: taxa de ocupação da UTI chega a 80% em Joinville
Número de leitos ocupados atinge 67 ao mesmo tempo em que há diminuição momentânea de vagas no Hospital Regional
Número de leitos ocupados atinge 67 ao mesmo tempo em que há diminuição momentânea de vagas no Hospital Regional
Joinville atingiu nesta segunda-feira, 6, a maior taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 desde o início da pandemia: 80%. A divulgação foi feita pela prefeitura no boletim das 19 horas, o mesmo que confirmou outras duas mortes na cidade.
A taxa de ocupação atingiu este nível depois de um aumento de internados e diminuição no número de leitos disponíveis. O número de internados na UTI subiu de 57 para 67 entre sexta e segunda-feira. Ao mesmo tempo, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt diminuiu momentaneamente a disponibilidade de dez leitos para ajustes na escala de profissionais. Com isso, resta 17 vagas.
Dos internados nas UTIs exclusivas para a Covid-19, 37 já testaram positivo para a doença. Dez foram descartados, mas continuam nos leitos de UTI. Outros 20 internados aguardam resultado de exame.
As redes pública e privada de saúde de Joinville possuem 148 vagas exclusivas para a Covid-19 em enfermaria. Destes, 71 estão ocupadas, deixando uma taxa de ocupação de 48%.