Coronel Armando descarta possibilidade de ser candidato a vice de Jorginho Mello
Senador quer vice de Joinville ou de Blumenau e cogita mulher no cargo
O deputado federal Coronel Armando (PL-SC), de Joinville, descartou a possibilidade de ser candidato a vice-governador de Jorginho Mello (PL) nas eleições de outubro. Ele admitiu que tratou do assunto com Jorginho, mas afirma que pretende seguir com a candidatura a deputado federal. Coronel Armando afirma que quer fortalecer a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso.
Jorginho busca um candidato a vice de Joinville ou de Blumenau. O senador e pré-candidato ao governo do estado estuda a possibilidade de uma mulher ocupar o cargo de vice. Um dos nomes avaliados foi o da ex-delegada Marilise Bohen. Porém, conforme apurado por O Município Joinville, as conversas com Marilise não seguiram.
Ainda há possibilidade de uma união entre o PL e o Progressistas, partido que oficializou recentemente o senador Espiridião Amin (SC) como candidato a governador. Jorginho e Amin se reuniram nos últimos dias e as chances de se unirem em busca do Executivo catarinense ainda existem.
Outros nomes
Assim como Coronel Armando, outros nomes de Joinville também foram cotados para ser vice de Jorginho, como o do presidente da Câmara, vereador Maurício Peixer (PL). Jorginho mantém conversas também com uma mulher filiada ao partido em Blumenau. Entretanto, o nome não foi revelado.