X
X

Buscar

Coronel veterano da PM de Jaraguá do Sul morre aos 61 anos

Rogério Luiz Kumlehn ocupava o último nível de carreira de oficial da PM desde 2012

Rogério Luiz Kumlehn morreu aos 61 anos nesta quarta-feira, 3, após complicações no tratamento de mielofibrose e transplante de medula. Ele era coronel veterano da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC).

Kumlehn ingressou na PM-SC em 1983, atuou em diversos municípios, mas foi em Jaraguá do Sul que se destacou.

Ainda como tenente, nos últimos anos da década de 1980, Kumlehn chegou a atuar como comandante quando a região era suprida por um comando ao nível de pelotão. Ele foi fundamental para que em 1990 houvesse a evolução para nível de companhia.

De 1995 a 1998, quando ocupava o posto de capitão, Kumlehn foi o comandante da então 3ª companhia, sediada em Jaraguá do Sul, que era subordinada ao 8º batalhão, de Joinville.

Após exercer diversas outras funções, em dezembro de 2008 Kumlehn voltou a ficar à frente da PM na região. Nesse momento ele ocupava o posto de tenente-coronel e assumiu o comando do já 14º Batalhão de Polícia Militar, onde permaneceu até agosto de 2011.

No ano seguinte ingressou na reserva remunerada, ocupando o posto de coronel, último nível da carreira de oficial da PM-SC.

Velório e cremação

Rogério deixa esposa, duas filhas, mãe, irmãos e demais familiares. O velório acontece no Crematório Catarinense, em Jaraguá do Sul, desde às 6h desta quinta-feira, 4. No mesmo local, às 17h, ocorrerá a cerimônia de cremação.

Leia também:
Três candidatos ao governo de SC tentam andar “de mãos dadas” com Bolsonaro
VÍDEO – Câmera mostra esfaqueamento de gerente de posto em Santa Catarina
IFSC de Joinville tem vagas abertas para cinco cursos gratuitos
Morre Braulina Vequi, mãe do prefeito de Brusque, aos 86 anos
Casal é preso por tráfico de drogas em Brusque e oferece R$ 10 mil para tentar subornar policiais