Corpo de Bombeiros Militares detalha naufrágio de barco em Penha
Quarto tripulante ainda não foi localizado pela equipe de socorro
O barco que afundou nesta terça-feira, 10, em Penha, teria naufragado após a hélice do motor enroscar nas linhas do mariscal próximo à praia da Armação. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira, 11.
Segundo os bombeiros, o motor parou de funcionar e a embarcação afundou. Devido aos fortes ventos, muita água entrou no barco. Com o naufrágio, os quatro tripulantes foram lançados ao mar. Segundo relatos, todos estariam de colete.
Vítimas
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto nas linhas da maricultura na manhã desta quarta-feira, 11. Antes disso, dois tripulantes foram encontrados por pescadores.
Um deles, de 47 anos, foi localizado na área de maricultura na Praia da Armação, segurando-se em uma boia de cultivo. Ele foi levado à praia para ser atendido pelos bombeiros militares. Estava consciente, orientado, apresentava sinais vitais estáveis, hipotermia leve, tremor e vermelhidão nos olhos.
Logo após, outra embarcação trouxe a praia um homem de 37 anos, localizado na mesma área de maricultura, em uma balsa de apoio em alto mar. Encontrava-se consciente, orientado, sinais vitais estáveis e recusou-se a ser encaminhado ao pronto atendimento.
Um quarto tripulante segue desaparecido. As buscas ainda não foram concluídas e concentram-se na área do mariscal próximo à Praia da Armação, onde os demais foram localizados.
A operação contou com quatro embarcações do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Arcanjo. A Marinha também ajudou nas buscas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube