Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville participa de desafio estadual de resgate veicular

Evento vai acontecer neste fim de semana

Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville participa de desafio estadual de resgate veicular

Evento vai acontecer neste fim de semana

Redação O Município Joinville

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) vai participar do 4º Desafio Catarinense de Resgate Veicular, que ocorre neste sábado, 20, e domingo, 21, em Chapecó, promovido pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar. É a primeira vez que uma equipe da mais antiga corporação de bombeiros voluntários do país compete em evento deste gênero e estará na categoria das em desenvolvimento.

Além de Joinville, outras quatro corporações de voluntários também participarão: União (Ascurra-Apiúna-Rodeio), Caçador, Concórdia e Jaraguá do Sul. A fase estadual é seletiva para o desafio nacional, data ainda a ser anunciada.

A equipe do CBVJ conta com a experiência do bombeiro e coordenador da Equipe Delta, Rafael da Silva Iaguczeski, que atuará na função de comandante, o desempenho de cada função também é avaliado e ranqueado no desafio. É que ele participou do 3º Desafio Catarinense de Resgate Veicular, na função de técnico na equipe dos Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio (União), em maio de 2019. Além disso é o responsável, nos Bombeiros Voluntários de Joinville, pelo treinamento de resgate veicular. “A equipe que vai para o desafio estadual intensificou os treinamentos no último ano,” disse.

Para ele, o efeito multiplicador das participações em eventos dessa natureza é um dos aspectos mais relevantes, além do aprimoramento. “Serve como incentivo para a equipe buscar a aprender cada vez mais, desenvolver novas técnicas e manobras de resgate, além de trocar experiência com outras corporações,” observa. “O nosso propósito maior é sempre prestar melhor atendimento a comunidade com cada vez mais qualidade, gerenciando e controlando riscos, evitando o agravamento de lesões dos pacientes, que é a nossa principal missão.”

A rotina mais intensa de treinamento também impactou o público interno da corporação. Segundo ele, como a equipe que vai a Chapecó fez vários exercícios preparatórios non pátio da Unidade Central, “contagiou” os demais colegas. “Ir para o Estadual nos desafia e traz mais incentivo para nos tornamos cada vez melhores em busca de um bom desempenho. É tanto que esse movimento contagiou os demais bombeiros da corporação.”

Leia também:
Gestante fica ferida após carro capotar próximo ao Pórtico de Joinville
Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil; saiba como receber benefício
Joinville terá Feirão Limpa Nome; veja como participar


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo