CORREÇÃO – Cachorra não encontrou corpo do dono em Santa Catarina, dizem bombeiros
Informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar
Informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina esclareceu a informação de que a cachorra de Alaerte Borges de Paula, vítima de um deslizamento na cidade de Rodeio, em Santa Catarina, não encontrou o corpo do dono, conforme divulgado nesta sexta-feira, 20.
A informação inicial, de que a cachorra apontou o local exato onde o corpo estava, havia sido confirmada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, no entanto o animal apenas estava no local das buscas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o corpo de Alaerte foi encontrado pelo cão Hunter, dupla do cabo Fumagalli e especialista em buscas.
“Estamos recebendo no Centro de Comunicação Social diversos questionamentos referentes ao vídeo de uma cadelinha cavando, com informações indicando que ela teria indicado a localização do dono, a vítima encontrada hoje, por volta das 11h.
Porém, a informação não é verdadeira, o animal realmente estava nas proximidades, porém o local em que ela está cavando no vídeo não é o mesmo em que a vítima foi localizada. (Podendo ser confirmado por fotos do momento em que foi encontrada a vítima). O solo é diferente, no vídeo em que ela aparece há uma encosta, com uma parte verde e proximidade de um morro, diferente do local em que foi encontrada a vítima.
Conforme indicamos em boletim, na manhã de hoje, a indicação do local foi realizada pelo cão Hunter, dupla do cabo Fumagalli.
Não encaminharemos o vídeo do momento em que o cão Hunter apontou a localização por respeito aos familiares, uma vez que há exposição da vítima no material.”
– Assista agora:
Conheça os pratos típicos e mais pedidos da Festa Pomerana, em Pomerode