CORREÇÃO – Joinville registra dois deslizamentos devido às chuvas desta segunda-feira

Caso mais grave foi no Vila Nova

CORREÇÃO – Joinville registra dois deslizamentos devido às chuvas desta segunda-feira

Caso mais grave foi no Vila Nova

Redação O Município Joinville

A Defesa Civil de Joinville passou o dia atendendo ocorrências em razão da forte chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira, 22. Até às 16h, o órgão recebeu dois registros de deslizamentos na cidade.

No Vila Nova ocorreu o caso mais graves, com duas vítimas. Dois homens que estavam próximos de um muro foram atingidos pela estrutura que cedeu. A Defesa Civil interditou duas empresas que ficam próximas ao local, na rua Thereza Wegner.

“Como ainda há risco da terra continuar deslizando, nós interditamos a área e orientamos o proprietário sobre a necessidade de fazer uma vistoria e ter a documentação necessária para a reconstrução do muro”, explica o gerente da Defesa Civil, Maiko Richter.

Outro deslizamento foi registrado por volta das 15h30, na Rua Colombo. O muro de uma residência cedeu, colocando a estrutura da casa em risco.

Outras dez ocorrências registradas foram referentes a pontos de alagamento, principalmente na região central de Joinville e bairros Anita Garibaldi, Bucarein, Floresta, Itaum e Fátima.

Chuvas

Em aproximadamente 12 horas, entre 3h da madrugada e 15h, choveu o equivalente a 91 milímetros. Esse volume, aliado com a subida da maré, que atingiu o pico de 1,4 metro por volta das 13h30, provocou os pontos de alagamento e reduziu a velocidade com que a água baixou.

O próximo pico de maré está previsto para 17h20 e deve ser de 60 centímetros. A Defesa Civil de Joinville permanece em estado de atenção. A previsão é que a chuva diminua a intensidade, mas que seja persistente durante toda a semana. Desta forma, quem mora próximo de morros e encostas deve redobrar a atenção.

Os sinais que indicam deslizamento são inclinação de postes e árvores, rachadura em muros, paredes e piso, terra barrenta descendo do morro.

“Qualquer sinal de risco, as pessoas devem deixar o imóvel e acionar a Defesa Civil”, alerta Maiko.

Leia também:
1. VÍDEO – Veja os alagamentos em ruas de Joinville nesta segunda-feira
2. GALERIA – Cachorros para doação no Abrigo Animal de Joinville ganham sessão de fotos
3. Realeza do Carnaval de Joinville 2024 é eleita; saiba quem são
4. Rota segura de inundação em Joinville: confira mapa com caminhos alternativos
5. Saiba quanto choveu na manhã desta segunda-feira em Joinville


Assista agora mesmo!

BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo