CORREÇÃO – Reposição inflacionária para prefeito, vice-prefeita e vereadores de Joinville ainda não foi aprovada
Projeto votado e aprovado é sobre reposição para os servidores
Diferente do que foi noticiado anteriormente nesta terça-feira, 24, pelo jornal O Município Joinville, a reposição inflacionária para prefeito, vice-prefeita e vereadores de Joinville ainda não foi aprovada. O texto aprovado em sessão extraordinária desta segunda-feira, 23, foi sobre a reposição inflacionária para os servidores públicos municipais.
O projeto de lei ordinária 122/2022, que trata sobre a reposição pra prefeito, vice-prefeita e vereadores de Joinville, foi lido em plenário durante a sessão ordinária desta segunda. E, em reunião extraordinária da Comissão de Legislação, foi definido como relator do projeto o vereador Nado (Pros). O valor proposto é o mesmo que para os servidores públicos.
Reposição inflacionária aos servidores públicos
Foi aprovado, em dois turnos, nesta segunda-feira, 23, o projeto de lei ordinária 104/2022, de autoria do Executivo, que concede a revisão geral anual de 6,05% nos salários dos servidores públicos da Prefeitura de Joinville.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Joinville informou que “não se trata de aumento salarial, mas de reposição da inflação dos dois últimos anos, que é um direito adquirido e constitucional de todas as classes trabalhadoras”.
A reposição das perda salarial causada pela inflação será executada na folha de maio, que será paga no início de junho.
O índice estabelecido pelo Projeto de Lei Ordinária 104/2022, de autoria da Prefeitura, é referente às perdas ocorridas no período de novembro de 2021 a abril deste ano.
O projeto também prevê a reposição de 19,71% no auxílio alimentação, referente ao período de maio de 2020 a abril de 2022.
Para os dois percentuais, o texto segue os números do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube