Correios estudam destino de prédio abandonado em Joinville; prefeitura tem interesse em possível doação
Local segue sem utilização após dois leilões desertos
Local segue sem utilização após dois leilões desertos
O prédio dos Correios, localizado entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Dr. Albano Schulz, no Centro de Joinville, permanece sem definição de destino. Atualmente, o imóvel está abandonado, e a direção da estatal avalia a possibilidade de venda ou cessão do espaço, mas ainda não há decisão oficial.
O prédio fica em uma área total de três mil metros quadrados (m²). Em 2020 e 2021, os Correios chegaram a realizar dois leilões para venda do imóvel, mas ambos ficaram desertos, ou seja, não houve propostas para a compra.
A Prefeitura de Joinville informou que já manifestou interesse em receber o prédio caso haja intenção de doação por parte dos Correios. Segundo a administração municipal, não há plano ou projeto definido para a utilização do imóvel neste momento.
No início de setembro, a prefeitura também notificou os Correios em razão das condições do prédio. O ato, emitido no dia 2, solicita o cercamento e a instalação de tapumes para evitar invasões ou depredações. O prazo estipulado é de 30 dias, e, caso nenhuma medida seja adotada, a notificação será convertida em multa.
Segundo a prefeitura, não há negociação em andamento para a compra do imóvel. A posição do município é de que, caso os Correios não tenham mais interesse em utilizar o espaço, a administração está disposta a receber a doação e, posteriormente, elaborar um projeto de reforma e definição de uso para o prédio.
Leia também:
1. Senadora confirma liberação de R$ 8,5 milhões para obras do maior centro esportivo e cultural de Joinville
2. “Sabemos que causa transtorno, mas é um passo necessário”, diz prefeito de Joinville sobre obras na ETA Cubatão
3. Servidores do Hospital Regional de Joinville fazem protesto por concurso público durante cerimônia de entrega de obras
4. Obras de ampliação do Hospital de Araquari chegam a 45% e licitação é aberta para segunda etapa
5. Motorista perde controle de carro e atinge loja no bairro Comasa, em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: