Covid-19: Adriano Silva sanciona lei que coloca Joinville em consórcio para compra de vacinas
Iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos possibilidade negociação e compra dos imunizantes
Após a tramitação, discussão e aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores de Joinville, o prefeito Adriano Silva (Novo) sancionou nesta quarta-feira, 17, a Lei Municipal 8.925/2021 que tem como finalidade protocolar intenção de compra entre municípios brasileiros a comprar vacinas para imunização contra a Covid-19.
Com isso, Joinville está pronta para integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com o objetivo de possibilitar as negociações e a compra de vacinas por parte dos municípios brasileiros.
“Caso seja possível viabilizar a aquisição de doses da vacina dentro das condições da lei e de forma muito transparente, nós temos interesse”, disse o prefeito. O prazo para inscrições de cidades de todo o país vai até essa sexta-feira, 19.
O consórcio possui autorização para ser formado por meios dos critérios estabelecidos pelas Leis 14.124/2021 e 14.125/2021, que foram sancionadas pelo Governo Federal na semana passada, autorizando a compra de vacina contra a Covid-19 pelos municípios.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube