Covid-19: após dois meses, Joinville volta a registrar mais de 500 casos ativos
Ao todo, cinco pessoas estão internadas por conta do coronavírus
Após dois meses, Joinville voltou a registrar mais de 500 casos ativos de Covid-19, com 561 pacientes infectados atualmente. A última vez que a cidade registrou número semelhante foi em 11 de março, com 729. Depois desta data, as infecções registradas começaram a cair, chegando a ter 123 pacientes ativos em meados de abril, menor índice do ano.
Segundo a Secretaria de Saúde, dos 561 pacientes em tratamento contra a Covid-19, cinco estão internados, sendo três em UTI e dois em enfermaria.
Leia também:
– Saiba quais os sintomas da dengue e onde procurar atendimento em Joinville
– Mulher que morreu atropelada por ônibus, em Joinville, tinha 51 anos
Atualmente, a cidade soma 170.142 confirmações desde o início da pandemia. De acordo com dados da Prefeitura de Joinville, entre os dias 3 de janeiro e 13 de maio deste ano, foram confirmados 50,2 mil casos de Covid-19 no município.
No mesmo período, foram confirmados 154 óbitos ocorridos em decorrência das complicações causadas pelo vírus. Ao todo, 2.227 pessoas perderam a vida por conta da Covid-19 na cidade.
Vacinação
De acordo com o painel da Prefeitura de Joinville, 450.467 mil joinvilenses estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam duas doses dos imunizantes ou a vacina de dose única. Isso representa 75,3% dos moradores da cidade, estimados em 597.658.
Atualmente, a cidade está vacinando contra a Covid-19 nos postos de saúde. Moradores que tomaram a segunda dose há quatro meses podem receber a dose de reforço e a segunda dose do reforço está sendo oferecida para pessoas com doenças imunossupressoras, população com 70 anos ou mais pessoas atendidas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a idade passa a ser de 60 anos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube