Covid-19: Joinville continua no nível de risco Alto, mas situação geral do Estado piora

No último dia 22, eram seis regiões no risco grave, com a atualização, número subiu para oito

Covid-19: Joinville continua no nível de risco Alto, mas situação geral do Estado piora

No último dia 22, eram seis regiões no risco grave, com a atualização, número subiu para oito

Redação O Município Joinville

Segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira, 28, a região de Joinville continua no nível Alto da matriz de risco para infecção por Covid-19. A situação geral do Estado, porém, piorou. Na última semana, eram seis regiões classificadas como grave, com a atualização, o número subiu para oito. Não há regiões em nível gravíssimo.

Passaram de alto para grave as regiões de Foz do Rio Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Serra Catarinense e Alto Uruguai Catarinense. Enquanto permaneceram no grave: Grande Florianópolis, Laguna, Extremo Sul Catarinense e Extremo Oeste.

Já as regiões do Planalto Norte e Alto Uruguai Catarinense. de caíram do risco grave para alto.

Além da região Nordeste, onde está Joinville, outras cinco áreas catarinenses se mantiveram no nível Alto, entre elas: Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Xanxerê e Carbonífera.

Com a permanência do Nordeste do estado no nível Alto, as novas flexibilizações autorizadas pela prefeitura poderão ser mantidas, como o retorno presencial da Educação, abertura de cinemas e teatros, prática de esportes, entre outras atividades.

Porém, o aumento do número de regiões em risco Grave deixou o Estado em alerta para a evolução da Covid-19. “A maioria das regiões ainda não tem uma capacidade de atenção em leitos de UTI esgotada e preocupante, no entanto nós precisamos ficar bastante atentos porque o nível grave, ou a classificação laranja ela se dá imediatamente anterior ao nível gravíssimo que é aquilo que nós queremos evitar”, explica a epidemiologista do Centro de Atenção de Emergência em Saúde, Maria Cristina Vileman.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo