X
X

Buscar

Covid-19: Araquari decreta fechamento de espaços de lazer e reduz horário de comércios

A partir da próxima semana fiscalização será mais intensificada no município

A Prefeitura de Araquari anunciou novas medidas restritivas com intuito de reduzir o contágio pela Covid-19. Entre as novas regras está o fechamento de espaços públicos de lazer, redução no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, redução na lotação de transporte e fiscalização mais intensa.

Até sexta-feira, 10, Araquari tinha registrado 155 casos positivos de coronavírus, sendo que duas pessoas morreram, três estão internadas e 74 já estão recuperadas.

Também na semana passada, os municípios de Joinville, Jaraguá do Sul e Itapoá adotaram medidas mais endurecidas para conter a propagação da doença.

Confira as principais medidas restritivas:

– Fechamento do parque e praças;

– Suspensão de eventos de qualquer tipo;

– Mercados e hipermercados devem fechar até às 21h; atender com 50% da capacidade total; permitir a entrada de uma pessoa por família e não permitir a entrada de menores de 12 anos;

– Bares, restaurantes, padarias e lanchonetes devem fechar até às 21h. Serviços de delivery está liberado em qualquer horário;

– Transporte público e coletivo deve trabalhar com 60% da capacidade;

O decreto 19/2020 mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os locais públicos e privados. Além disso, os comércios, empresas e igrejas devem manter as medidas sanitárias de forma correta.

A partir da próxima semana, a fiscalização será intensificava a fim de orientar e advertir caso haja descumprimento das medidas de prevenção. Clique aqui e baixe o decreto completo, com as alterações.