Covid-19: com 30 casos positivos, JEC pede adiamento de três partidas do Campeonato Catarinense
Foram positivados exames de 22 atletas e oito membros da comissão técnica ou staff
Foram positivados exames de 22 atletas e oito membros da comissão técnica ou staff
O JEC pediu o adiamento de três partidas do Campeonato Catarinense após a confirmação de 30 casos positivos de Covid-19 na equipe. Os novos testes foram realizados na manhã deste domingo, 28, e confirmou a infecção de 22 atletas e oito membros da comissão técnica ou staff.
Um ofício protocolado pelo Tricolor pede o adiamento das próximas três rodadas do estadual, uma vez que os atletas que testaram positivo durante o sábado, 27, e o domingo, ainda não teriam condições de voltar a campo na partida contra o Concordia, no próximo final de semana. Portanto, o pedido foi feito para as partidas diante do Marcílio, Metropolitano e Concordia.
O clube já havia entrado com pedido de adiamento do jogo contra Marcílio Dias, que ocorre neste domingo, após confirmar 19 casos positivos no sábado, 27. Porém, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) negou o pedido anteriormente, já que, segundo regramento, as equipes precisam ter, ao menos, 13 atletas inscritos e com condições de jogo, o que era o caso do JEC naquele momento.
Até a publicação desta matéria, a CFC não havia feito um novo comunicado sobre a partida entre JEC e Marcílio Dias, que deveria ocorrer neste domingo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: