Covid-19: com aumento de casos, Balneário Piçarras volta a adotar restrições
Cidade decretou calamidade após alta procura pelos serviços de saúde
Cidade decretou calamidade após alta procura pelos serviços de saúde
Na última sexta-feira, 14, a Prefeitura de Balneário Piçarras decretou estado de calamidade pública por conta do aumento de casos de Covid-19 e da Influenza no município. Segundo o Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta segunda-feira, 17, há 250 casos sendo monitorados e 88 em análise.
Por conta do aumento nos atendimentos de casos de Covid-19 e Influenza no Pronto Atendimento 24h e no Centro de Triagem Covid-19, medidas de restrição foram adotadas até o dia 31 de março.
O decreto exige o comprovante de vacinação ou exame com resultado negativo para entrada em bares e similares, além de definir a capacidade máxima e suspender eventos com mais de 500 pessoas.
Eventos públicos com mais de 500 pessoas estão suspensos, como shows, festivais, música ao vivo, carnaval, entre outros. Além disso, foram restringidos os limites de ocupação em supermercados, restauranNa última sexta-feira, 14, a Prefeitura de Balneário Piçarras decretou estado de calamidade pública por conta do aumento de casos de Covid-19 e da Influenza no município. Segundo o Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta segunda-feira, 17,te e lanchonetes, com a ocupação limite de 70%.
Eventos esportivos também deverá obedecer o limite de 70% da capacidade do local de realização do evento. Nesses locais, é obrigatório a aferição de temperatura corporal e a disponibilização de álcool em gel para clientes.
Os pubs, bares, casas de shows e similares deverão exigir do público o passaporte sanitário, como comprovante de vacinação e laudo de exame negativo. Confira todas as medidas no site.
Leia mais em:
– Covid-19: menino de 10 anos é primeira criança vacinada em Joinville
– Identificada segunda vítima de acidente na Serra Dona Francisca, em Joinville
– Confira o que indica a previsão do tempo para Joinville nesta semana
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: