Covid-19: Escolas particulares de Joinville suspendem retomada após portaria do estado
Secretarias de Educação e Saúde do município estão avaliando a suspensão na rede pública
Parte das escolas particulares de Joinville suspenderam as aulas presenciais a partir desta semana. A decisão foi tomada por conta de uma portaria publicada pelo Governo do Estado na última sexta-feira, 13, que anunciou o cancelamento do apoio pedagógico em colégios localizados em região de risco grave para Covid-19, como é o caso de Joinville.
As escolas Adventista, Machado de Assis e Univille, por exemplo, já suspenderam o ensino presencial e os alunos retornaram ao modelo remoto, ou seja, aulas online.
Já o Bom Jesus/Ielusc, está avaliando e deve comunicar a decisão na tarde desta segunda-feira, 16. Outras escolas aguardam uma posição do município, como é o caso do Santo Antônio.
No caso do município, as secretarias de Educação e Saúde não publicaram uma definição sobre o tema, mas estão em avaliação.
Todas as escolas localizadas em cidades do grupo de risco Grave e Gravíssimo devem suspender as aulas presenciais, de acordo com a portaria. A suspensão inclui, não só as escolas privadas, mas também as públicas, das redes estaduais e municipais.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as escolas que não suspenderem o atendimento presencial estarão descumprindo a portaria e decisão judicial.