Covid-19: estabelecimento é interditado em Joinville durante fiscalização para cumprimento do decreto
Comitê de ação abordou 473 pessoas entre a noite de sexta-feira, 19, e a madrugada de sábado, 20
Comitê de ação abordou 473 pessoas entre a noite de sexta-feira, 19, e a madrugada de sábado, 20
Pela quarta semana consecutiva, integrantes do Comitê de Ação e Fiscalização, que é ligado ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, estiveram nas ruas para fiscalizar o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus.
Entre às 18h de sexta-feira, 19, e a madrugada de sábado, 20, os agentes de segurança e de fiscalização vistoriaram 90 estabelecimentos. Um deles foi interditado por estar em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente e nove receberam notificação. Ao todo, 473 pessoas foram abordadas durante a operação integrada.
“Em relação aos estabelecimentos, comerciantes e população, de um modo geral, eles vêm contribuindo e entendendo a importância do cumprimento das regras, especialmente nesta fase mais crítica da pandemia. Entretanto, continuamos encontrando aglomerações e descumprimentos em alguns pontos da cidade, razões pelas quais as fiscalizações devem prosseguir”, explica o delegado Rafello Ross, da Polícia Civil de Joinville.
Participaram da operação integrada os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Diariamente, agentes continuam com as ações rotineiras de fiscalização. Denúncias do descumprimento das medidas podem ser feitas pelo telefone 190. No site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/JlleMedidasCovid-19), a população encontra as atualizações sobre os decretos em vigor.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: