+

Covid-19: estabelecimento é interditado em Joinville durante fiscalização para cumprimento do decreto

Comitê de ação abordou 473 pessoas entre a noite de sexta-feira, 19, e a madrugada de sábado, 20

Covid-19: estabelecimento é interditado em Joinville durante fiscalização para cumprimento do decreto

Comitê de ação abordou 473 pessoas entre a noite de sexta-feira, 19, e a madrugada de sábado, 20

Redação O Município Joinville

Pela quarta semana consecutiva, integrantes do Comitê de Ação e Fiscalização, que é ligado ao Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville, estiveram nas ruas para fiscalizar o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus.

Entre às 18h de sexta-feira, 19, e a madrugada de sábado, 20, os agentes de segurança e de fiscalização vistoriaram 90 estabelecimentos. Um deles foi interditado por estar em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente e nove receberam notificação. Ao todo, 473 pessoas foram abordadas durante a operação integrada.

“Em relação aos estabelecimentos, comerciantes e população, de um modo geral, eles vêm contribuindo e entendendo a importância do cumprimento das regras, especialmente nesta fase mais crítica da pandemia. Entretanto, continuamos encontrando aglomerações e descumprimentos em alguns pontos da cidade, razões pelas quais as fiscalizações devem prosseguir”, explica o delegado Rafello Ross, da Polícia Civil de Joinville.

Participaram da operação integrada os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Como denunciar

Diariamente, agentes continuam com as ações rotineiras de fiscalização. Denúncias do descumprimento das medidas podem ser feitas pelo telefone 190. No site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/JlleMedidasCovid-19), a população encontra as atualizações sobre os decretos em vigor.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo