Covid-19: Hospital Bethesda tem 100% dos leitos de UTI ocupados e não fará novos atendimentos
Hospital emitiu uma nota oficial para expor a situação grave no local
Hospital emitiu uma nota oficial para expor a situação grave no local
Na tarde desta terça-feira, 8, o Hospital Bethesda de Joinville emitiu uma nota alertando sobre a situação grave no local.
Ao todo, são oito leitos de UTI e a taxa de ocupação chegou a 100%. A recomendação é que a população procure outras unidades de saúde em casos sem urgência.
Em nota, o hospital afirma que está com capacidade máxima de lotação de pacientes e absoluta falta de condição de ampliar o atendimento, além do que já está sendo feito.
O local também recomenda que pessoas com sintomas leves do coronavírus procure o Centro de Triagem de Joinville, localizado no bairro Boa Vista, ou a unidade de saúde mais próxima da sua residência.
“Para evitar a superlotação e colapso do sistema hospitalar”, alerta.
Segundo o documento divulgado pelo Bethesda, tem sido feito todos os esforços possíveis para manter a estrutura de atendimento em várias frentes. O texto destaca quatro pontos:
– Cancelamento de férias de todos os profissionais de saúde que atendem na linha de frente, reconhecendo que as equipes estão fisicamente e psicologicamente esgotadas, trabalhando no máximo do seu limite;
– Contratação de mais profissionais de saúde, abrangendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros;
– Reabertura dos 10 leitos de UTI, somando-se aos 8 anteriormente criados em caráter de emergência e 5 leitos habilitados durante o período da pandemia para fins de suporte ventilatório pulmonar;
– Cancelamento necessário das cirurgias eletivas em função da reabertura dos leitos de UTI.
A nota é assinada pelo diretor executivo do hospital, Hilário Dalmann.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal