Covid-19: idosos de Joinville, com 90 anos ou mais, serão vacinados em casa
Objetivo é evitar circulação deste público
Seguindo orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, os idosos de Joinville, com 90 anos ou mais, devem ser vacinados em casa contra a Covid-19.
A estratégia foi confirmada pela Prefeitura de Joinville nesta terça-feira, 9. A ideia é imunizar, aproximadamente, 1,3 mil pessoas que fazem parte deste grupo.
Para isso, a Secretaria da Saúde do município entrará em contato com as famílias dos idosos que estão cadastrados no site da prefeitura para agendar a vacinação à domicílio, que terá início a partir da próxima semana.
O objetivo é evitar a circulação dos idosos e, ao mesmo tempo, atender as pessoas com dificuldade de mobilidade e os acamados.
Até agora, Joinville vacinou 6.219 pessoas, entre profissionais da saúde dos grupos prioritários e também os assistidos pelas instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
Atualmente, estão abertos os agendamentos para receber a vacina na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen.
Trabalhadores da saúde que pertencem a três grupos prioritários têm direito, neste momento, à vacina: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.
Novas doses
Nesta terça-feira (9), a Secretaria da Saúde de Joinville recebeu um novo lote, com mais 1.720 doses de imunizante. Ao todo, a cidade passa a contar com 12.291 doses.
Além disso, Joinville recebeu 5.971 unidades de CoronaVac para aplicar, a partir da próxima semana, a segunda dose da vacina, conforme o agendamento prévio que foi realizado na aplicação da primeira etapa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube