+

Covid-19: Itapoá restringe entrada na cidade no feriado prolongado

Somente será permitida a passagem de moradores e pessoas que trabalham na cidade

Covid-19: Itapoá restringe entrada na cidade no feriado prolongado

Somente será permitida a passagem de moradores e pessoas que trabalham na cidade

Fernanda Silva

A Prefeitura de Itapoá decretou nesta terça-feira, 9, barreiras sanitárias para conter a entrada de pessoas na cidade durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Medidas restritivas também serão aplicadas no comércio do município.

A partir da tarde desta quarta-feira, 10, o acesso será liberado apenas para moradores e trabalhadores do município. O objetivo é conter a propagação do coronavírus. O cadastro no Sistema Único de Saúde será consultado nas barreiras sanitárias para verificar o endereço das pessoas que quiserem entrar na cidade.

As barreiras serão realizadas por cinco dias, mas poderão ser

Além do uso obrigatória da máscara, agora os comércios precisarão cumprir outras medidas. Bares, restaurantes e lanchonetes deverão fechar após às 23h, os demais comércios, às 20h. O atendimento via delivery está liberado e pode funcionar a qualquer horário.

Até esta quarta-feira, Itapoá registra seis casos de covid-19, onde dois já estão curados e quatro permanecem em isolamento social. Segundo a prefeitura, a Vigilância Sanitária da cidade apurou que o vírus foi contraído por pessoas que estiveram fora do município.

“Em razão disso, eu peço que evitem o máximo sair da cidade, permaneçam em Itapoá, evitem contato com as pessoas para que a gente posso nos resguardar”, disse o prefeito Marlon Roberto Neuber.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo