Covid-19: Jaraguá do Sul aumenta em 40% capacidade de leitos de UTI
Acordo entre prefeitura, comitê e hospitais também prevê ampliação de leitos, caso seja necessário
Acordo entre prefeitura, comitê e hospitais também prevê ampliação de leitos, caso seja necessário
Após alcançar a lotação de 100% nos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 na quinta-feira, 9, a Prefeitura de Jaraguá do Sul anunciou o aumento de 40% da capacidade dos leitos destinados para o tratamento adulto na rede pública.
O município e representantes das diretorias dos hospitais Jaraguá e São José vinham há dias buscando alternativas cientes que Jaraguá do Sul, por ser referência, acabaria recebendo uma demanda represada no Estado. Com a definição de sexta-feira, 10, serão destinados mais 14 leitos para pacientes adultos no São José, além dos 10 pediátricos no Jaraguá.
Outro encaminhamento entre a Prefeitura, o Comitê de Crise e os hospitais é que, conforme a necessidade, outros leitos poderão ser disponibilizados para pacientes com Covid-19.
“Podem ter certeza que não mediremos esforços nessa luta. A vida das pessoas é nossa grande prioridade. Mas convoco novamente a população a travar esta batalha conosco. Unidos e conscientes, venceremos”, disse o prefeito Antídio Lunelli.
Além do reforço nos leitos de UTI, uma série de medidas foi anunciada pela Prefeitura, a fim de prevenir a proliferação da Covid-19leitos. Uma delas restringe o horário de bares e restaurantes, com limite máximo até as 22h. Música ao vivo e outros dispositivos para chamar público também foram proibidos.
Com a nova determinação, também haverá limite de lotação em 50% da capacidade nos supermercados e similares, regras de higienização e de distanciamento também foram adotadas.