Covid-19: Joinville abre cadastro da vacinação para pessoas com comorbidades e trabalhadores da Educação
Apenas o cadastramento pode ser realizado por estes grupos. O agendamento da vacina ainda não foi aberto
A partir de terça-feira, 4, a Secretaria da Saúde de Joinville abre o pré-cadastro para que pessoas com comorbidades e trabalhadores da Educação façam a inclusão dos dados pessoais no site municipal da vacinação. No momento, será aberto somente o cadastramento. Estes públicos ainda não podem fazer o agendamento para receber as doses.
“Neste primeiro momento, nosso objetivo é atualizar a base de dados para termos uma estimativa o mais fiel possível da demanda existente”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.
Os profissionais da Educação que preencheram o formulário encaminhado pela Secretaria de Educação também devem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura.
Cabe reforçar que as pessoas destes grupos que realizarem o pré-cadastro ainda não estão liberadas para fazer o agendamento, que será liberado futuramente, de forma escalonada, conforme o recebimento das doses.
Desde o início do processo de imunização, Joinville está realizando o agendamento on-line, com o objetivo de garantir a disponibilidade das doses e escalonar o fluxo de pessoas nos pontos de imunização.
Neste momento, pessoas com 60 anos ou mais podem realizar o agendamento no site da prefeitura para receber a vacina contra a Covid-19 na Central de Imunização de Joinville ou em uma das 35 Unidades Básicas de Saúde da Família. É importante que todos com 60 anos ou mais façam o agendamento, porque na próxima etapa será alterado o grupo prioritário, alerta a Secretaria de Saúde.
Veja a lista de comorbidades que entram no grupo prioritário
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube