+

Covid-19: Joinville amplia vacinação para crianças com 3 anos ou mais

Recomendação é de aplicação de duas doses

Covid-19: Joinville amplia vacinação para crianças com 3 anos ou mais

Recomendação é de aplicação de duas doses

Redação O Município Joinville

A partir desta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria da Saúde, começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. A recomendação de aplicação para este público é de duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas.

A ampliação da faixa etária considera a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como a deliberação da Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada pelos pais e ter a Carteira de Vacinação. Conforme recomendação da Anvisa, a vacina aplicada nesta faixa etária é a Coronavac.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para operacionalizar a vacinação da população a partir dos 30 anos com a 4ª dose. Nesse momento ela não está liberada para este público-alvo.

Onde se vacinar

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção da UBSF Jativoca.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira. A lista completa, com endereços e horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

A aplicação da vacina também está disponível na Sala de Imunização da Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Leia também:
Confira como fica a previsão do tempo nesta quinta-feira em Joinville
Detrans implanta rotatória no bairro João Costa nesta quinta-feira, em Joinville
Novo ônibus do Mirante começa a operar em Joinville; veja horários
Pai e madrasta são presos por estupro após menina de 12 anos dar a luz em SC
Delegado comenta investigação de casal encontrado morto em Timbó

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo