Covid-19: Joinville terá novas restrições nesta quarta-feira; lockdown não está descartado
Cidade está com um eminente colapso nas unidades de saúde da rede pública e privada
Cidade está com um eminente colapso nas unidades de saúde da rede pública e privada
Neste domingo, 7, com um eminente colapso das unidades de saúde da rede pública e privada, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), realizou uma reunião emergencial do Gabinete de Crise para conter o contágio da Covid-19 na cidade.
O objetivo foi estruturar o endurecimento das medidas restritivas, que se tornaram indispensáveis para frear o avanço da transmissão do vírus.
Assim como outras cidades que passam pela mesma situação, como Chapecó e Lages, a Prefeitura de Joinville está estruturando ações para restringir a movimentação de pessoas.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, um lockdown não está descartada no município.
As novas medidas serão discutidas junto aos Comitês Estratégicos durante esta segunda-feira, 8, e publicados em um decreto com vigência e partir de quarta-feira, 10.
Adriano afirma que, sem dúvida, a cidade chegou ao ponto mais crítico desde o início da pandemia. “Neste momento, nosso esforço é dar as condições necessárias para que a rede de saúde de Joinville comporte a altíssima demanda que se apresenta”, ressalta.
Com 100% de ocupação nos leitos de UTI da rede pública, o município vive um crescimento da procura por atendimento, o aumento da ocupação de leitos e a gravidade do quadro de saúde dos pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: