Covid-19: Joinville atinge fase 3 do plano de contingência, diz Adriano Silva na Acij
Essa é a última fase do plano, quando o município chega ao limite da capacidade do sistema de saúde
Joinville atingiu nesta segunda-feira, 1º de março, a fase 3 do plano municipal de contingência para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito Adriano Silva, que participa da reunião de diretoria da Associação Empresarial (Acij).
Em vídeo publicado na sexta-feira passada, 26, quando o município atingiu a fase 2, o prefeito explicou que a fase 3 é quando se atinge o limite de capacidade do sistema de saúde.
Uma das medidas anunciadas pelo prefeito aos empresários para enfrentamento da fase máxima do plano é que todas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e todos as 58 unidades básicas de saúde vão passar a atender suspeitos de Covid-19.
“Se a população não seguir as medidas, não teremos capacidade de resposta”
Adriano Silva também falou em uma força-tarefa de mão de obra voluntária para a área de saúde, a fim de dar conta dos atendimentos. “Não é medir palavras, nem exagero. É transparência”, defendeu o prefeito.
Desde que Joinville entrou na fase 2 do plano de contingência, o município criou unidades semi-intensivas no PA Leste e UTIs em áreas provisórias.
O prefeito falou que o município, a Acij e o estado fizeram a sua parte, mas que os moradores também precisam colaborar.
“Se a população não seguir as medidas, não teremos capacidade de resposta”, disse o prefeito. “Precisamos manter emprego e economia, mas festa clandestina é impossível neste momento”, finalizou Adriano Silva.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube