Covid-19: Joinville confirma 289 novos casos e ultrapassa 48 mil recuperados

Cidade não registrou mortes nesta sexta-feira

Covid-19: Joinville confirma 289 novos casos e ultrapassa 48 mil recuperados

Cidade não registrou mortes nesta sexta-feira

Redação O Município Joinville

Joinville confirmou mais 289 novos casos de Covid-19, segundo boletim divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira, 29. A cidade também chegou na marca de 48 mil pacientes recuperados e não registrou nenhum óbito nas últimas 24 horas.

Ao todo, foram confirmados 50.884 infectados pelo novo coronavírus no município. Desses, 48.063 já se recuperaram, 2.220 continuam em tratamento e outras 601 pessoas perderam a vida em decorrência da doença.

Desde o início da pandemia Joinville realizou 176.475 testes. Além dos resultados positivos, 122.369 foram descartados e outras 3.222 pessoas ainda aguardam a resposta do exame.

Ocupação da UTI

Segundo boletim desta sexta-feira, a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 está em 81%, somando as vagas de hospitais públicos e privados. Há um total de 134 leitos na cidade. Cerca de 25 estão disponíveis e aproximadamente 108 já estão sendo usados.

Na enfermaria a taxa de ocupação é menor que na terapia intensiva. Das 178 vagas, 54% estão ocupadas, ou seja, cerca de 96, restando 82 para novos pacientes.

Vacinação

De acordo com a Prefeitura de Joinville, até o momento, 3.840 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 na cidade. A prioridade é vacinar os profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia e idosos moradores de casas de repouso.

Como a cidade recebeu novas doses, elas também passaram a ser encaminhadas para as Unidades de Pronto-Atendimento Norte e Sul, equipes de Atendimento Pré-Hospitalar, profissionais que realizam coletas ambulatoriais para exames de Covid-19 e que atuam na assistência clínica de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo