Covid-19: Joinville confirma oito mortes e chega a ocupação de 99% dos leitos de UTI
São 165 vagas na cidade, somando as redes públicas e privadas. Apenas dois leitos estão disponíveis
São 165 vagas na cidade, somando as redes públicas e privadas. Apenas dois leitos estão disponíveis
Nesta quarta-feira, 17, Joinville confirmou oito mortes em decorrência da Covid-19. Na mesma data, a Prefeitura Municipal informou que a ocupação total dos leitos de UTI chegou a 99%.
Entre as vítimas confirmadas nesta quarta, estão quatro homens, de 61, 65, 73 e 75 anos, e quatro mulheres, de 36, 49, 90 e 92 anos. Agora, o município soma 824 óbitos desde o início da pandemia. Uma pessoa foi retirada da contagem geral, pois era moradora de outro município.
Dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, as redes pública e privada somam 165 vagas. Destas apenas duas estão disponíveis, ambas em unidade hospitalar privada.
Porém, por conta de uma parceria, caso um paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) precise de leito, ele será encaminhado para a vaga que estiver livre, mesmo que seja na rede privada, e vice-versa, explica a Prefeitura de Joinville.
No caso da enfermaria e terapia semi-intensiva a ocupação está em 87%. São 212 vagas, 185 ocupadas e 27 livres.
Em função de uma instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, a prefeitura não conseguiu atualizar todos os dados do boletim epidemiológico.
Até o momento, Joinville vacinou 22.139 pessoas, entre elas idosos com mais de 80 anos e trabalhadores da saúde. Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 528 vacinas, entre a primeira e a segunda dose.
Nesta semana, a cidade ainda vai receber 6.350 novas doses. Estas, serão destinadas a faixa etária de 75 a 79 anos e aos demais profissionais da saúde.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: