X
X

Buscar

Covid-19: Joinville declara intenção de compra de 400 mil doses de vacina russa

Pedido será feito junto com a Fecam, que enviará os documentos à empresa responsável nesta quinta-feira

A Prefeitura de Joinville declarou a intenção de compra de 400 mil doses da vacina russa Sputnik V. As negociações serão realizadas junto com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que nesta quarta-feira, 10, formalizou a intenção de compra de 4,1 milhões de doses do imunizante, que deverão beneficiar 265 municípios.

Ao todo, 233 cidade já enviaram cartas de intenção, onde cada delas indicou a quantidade de vacinas que deseja comprar, como é o caso de Joinville. A Fecam espera até quinta-feira, 11, para receber mais adesões.

“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina, somos a primeira Federação de Municípios do Brasil a protocolar compra de vacinas”, afirma o presidente da entidade, Clenilton Pereira, também Prefeito de Araquari. A entidade explica que não deverá comprar as vacinas, mas auxiliar o processo de negociações, em apoio às prefeituras.

Ainda nesta sexta-feira, 12, a Fecam encaminhará toda a documentação à empresa internacional que distribui o medicamento. Em seguida, a empresa terá 72 horas para aceitar formalmente a proposta comercial, incluindo valores e prazos. Uma vez aceito o pedido, a empresa entregará a vacina em 15 dias úteis. O pagamento acontecerá somente após a chegada e liberação da vacina em território brasileiro.

“Nós acreditamos que o papel da Fecam é representar cada prefeito e prefeita, que têm enfrentado dificuldades nesse enfrentamento da pandemia e estão vendo pessoas morrendo. Só temos uma forma de superar tudo isso: vacinar a nossa população”, diz Pereira.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube