Maurício Vieira/Secom
Covid-19: Joinville deve receber mais 4.750 mil doses de vacinas nesta quinta-feira
Dados constam em Nota técnica da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina
A cidade de Joinville deve receber uma nova leva com 4.750 mil doses de vacinas nesta quinta-feira, 25. Isso porque Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, 24, duas remessas com vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Chegaram ao estado 59,5 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz e outras 48,2 mil doses da Coronavac/Butantã. Os dados sobre a distribuição foram divulgados em Nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC).
Segundo o documento, a região de Joinville, que inclui as cidades de Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São Josão do Itaperiú, deve receber 8.140 doses ao todo. O governo do Estado confirmou que a distribuição acontece ainda nesta quinta, mas a hora de chegada dos imunizantes não foi confirmada.
Com a nova remessa, a Dive autorizou o início da vacinação para todos os idosos acima dos 84 anos. A Prefeitura de Joinville ainda não divulgou como funcionará a imunização com as novas doses.
Vacinas têm diferença de aplicação
Segundo a nota técnica da Vigilância Epidemiológica, as vacinas de Oxford serão integralmente enviadas para aplicação da primeira dose. Já as doses da Coronavac serão divididas em dois montantes. O primeiro é enviado aos municípios para a aplicação da dose um, enquanto o segundo fica armazenado em Florianópolis para ser enviado quando da aplicação da segunda dose.
Vale lembrar que o intervalo de aplicação entre as doses da vacina de Oxford é de 12 semanas, enquanto o da vacina Coronavac é de 14 a 28 dias.
Confira quantas doses cada cidade da região receberá
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube