X
X

Buscar

Covid-19: Joinville e região seguem no nível gravíssimo do mapa de risco

Há outras seis regiões de Santa Catarina no maior estado de gravidade

Joinville e região seguem no nível “gravíssimo” na Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, 17.

Além disso, outras seis regiões de Santa Catarina estão no maior nível de risco: Xanxerê, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera e Foz do Rio Itajaí.

Entretanto, Santa Catarina apresentou melhoras se comparado com os dados da semana passada. Agora, nove regiões aparecem no estado grave. No último sábado, 10, eram oito regiões em cada nível dos citados.

As regiões que apresentaram melhora foram as do Alto Vale do Itajaí e Extremo Sul Catarinense, que se juntam às regiões do Alto Uruguai Catarinense, Planalto Norte e Serra Catarinense.

Para a cientista de dados Bianca Vieira, no entanto, os dados seguem projetando a esperança de dias melhores. “A matriz mostra, sim, uma ampliação de melhora que está expressada pela baixa na ocupação de leitos UTI, inclusive com lista de espera zerada, e o aumento da velocidade de vacinação em todo o estado”, explicou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube