Covid-19: Joinville faz ação para vacinar crianças e adultos neste fim de semana; veja horários
Central de imunização do Centreventos Cau Hansen está disponível para vacinar todas as faixas etárias
Central de imunização do Centreventos Cau Hansen está disponível para vacinar todas as faixas etárias
Neste sábado, 19, e domingo, 20, a Prefeitura de Joinville vai promover a ação Família Protegida, com o objetivo de incentivar a vacinação de toda a família. No sábado e no domingo, das 8h às 13h, a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315 – América) estará disponível para vacinação de todas as faixas etárias, a partir dos 5 anos.
“Nossa intenção é que os pais levem as crianças para receber a vacina e, caso necessário, também coloquem as suas vacinas em dia, seja com primeira e segunda dose ou até com a dose de reforço”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da saúde de Joinville.
Nesta ação, todo o atendimento será realizado por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento, tanto para adultos, como para crianças. Podem receber o imunizante as pessoas com 5 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose.
Além disso, será aplicada a segunda dose nas pessoas que possuem agendamento para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.
Também será oferecida a dose de reforço para pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 4 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.
“Com o cenário da volta às aulas, a vacinação das crianças é ainda mais importante! Por este motivo, nós estamos propondo novas estratégias, como a vacinação em família no mesmo local e sem agendamento”, afirma o secretário.
O principal objetivo da ação é estimular a vacinação de crianças, que poderá ser feita sem agendamento durante este final de semana. Na semana que vem, o fluxo volta a ser realizado por agendamento, com aplicação na Central de Imunização Infantil, que está instalada na UBSF Bucarein.
Leia também:
– Padrasto que matou adolescente no Vale do Itajaí afirma ter agido por vingança
– Alesc aprova reajuste de salário mínimo em Santa Catarina; veja valor
– Projeto quer isentar taxas de construção para famílias de baixa renda em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: