Covid-19: Joinville inicia testagem de diretores e auxiliares das escolas municipais para retorno da educação

Previsão de volta das atividades parciais em sala de aula é a partir do dia 13 de outubro

Covid-19: Joinville inicia testagem de diretores e auxiliares das escolas municipais para retorno da educação

Previsão de volta das atividades parciais em sala de aula é a partir do dia 13 de outubro

Redação

A Secretaria da Saúde de Joinville iniciou nesta quinta-feira, 27, a testagem de diretores e auxiliares de direção das escolas municipais para detecção da Covid-19. A medida é para preparação do retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 13 de outubro.

No primeiro momento, 275 gestores educacionais serão testados para o novo coronavírus até o dia 8 de setembro, no Centro de Triagem, instalado na Sociedade Atlética Tupy, na rua Helmuth Fallgater, 5603, bairro Boa Vista.

Saiba mais: – Educação de Joinville define protocolo de retorno das aulas presenciais;
Inquérito epidemiológico aponta redução do contágio de Covid-19 em Joinville

Também a partir do dia 8 de setembro, será iniciada a testagem dos mais de 8 mil professores e auxiliares de educação da rede municipal. Os testes serão agendados, evitando aglomerações.

O local para a realização desta etapa de testes ainda não foi definido. Também será feita uma amostragem dentre os 70 mil alunos de rede municipal, priorizando os grupos que primeiro retornarão às atividades presenciais.

Preparação para o retorno às aulas presenciais

A Secretaria da Educação de Joinville realizou nesta sexta-feira, 28, uma reunião de organização para discutir, analisar e estruturar o Plano de Implementação do Protocolo para retorno das atividades nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

A reunião contou com a participação de cinco gestores do Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e a equipe técnica da SED. Na próxima segunda-feira, 31, o encontro será com cinco gestores da Educação Infantil e equipe técnica da SED.

A formação para todos os gestores da Rede Municipal será na quarta-feira, 2, no período da manhã, para o Ensino Fundamental, e á tarde, para a Educação Infantil, quando será apresentado o Plano de Implementação do Protocolo para retorno das atividades presenciais.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo