Covid-19: Joinville inicia testagem gratuita para assintomáticos; veja como funciona

Testagens em massa iniciaram nesta segunda-feira, 21

Covid-19: Joinville inicia testagem gratuita para assintomáticos; veja como funciona

Testagens em massa iniciaram nesta segunda-feira, 21

Redação O Município Joinville

A partir desta segunda-feira, 21, as pessoas assintomáticas que desejam saber se já foram infectadas pelo novo coronavírus poderão agendar gratuitamente um teste rápido em uma das unidades indicadas pela Secretaria de Saúde. A previsão é que a testagem em massa alcance 60 mil pessoas.

Os interessados devem acessar ao site da Prefeitura de Joinville e preencher um formulário disponibilizado informando dados pessoais, presença de sintomas respiratórios desde o início da pandemia e outros dados clínicos.

Ao final do cadastramento, o paciente pode escolher a data, horário e local onde vai realizar o teste, conforme opções que serão apresentadas pelo próprio sistema eletrônico.

Comprovar prevalência da doença

De acordo com secretário da Saúde Jean Rodrigues da Silva, o objetivo da ação é comprovar a prevalência da doença no município.

Ele aponta que mais de 100 mil pessoas já foram infectadas e, esta segunda fase de testagens direcionada a assintomáticos, serve justamente para se ter esta confirmação.

“Nesta fase, todas as pessoas que tiveram sintomas, mesmo leves, devem procurar nossas unidades sentinelas ou Centro de Triagem”, afirma Silva.

Onde realizar o teste

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura, 200 pessoas serão atendidas por dia. A princípio, os testes serão realizados no Centro de Triagem, instalado na Sociedade Atlética Tupy, no bairro Boa Vista, ou uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) designadas como “Sentinelas”; ou, ainda, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo