Covid-19: Joinville inicia vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos

São cerca de quatro mil doses para o grupo

Covid-19: Joinville inicia vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos

São cerca de quatro mil doses para o grupo

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de Joinville irá disponibilizar quatro mil horários para o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes nesta sexta-feira, 10. O agendamento poderá ser feito a partir das 18h.

Podem agendar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou que façam parte de algum grupo prioritário previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para receber a vacina, os adolescentes precisam estar acompanhados por um responsável, apresentar documento de identificação com foto e também um comprovante que pertencem ao grupo prioritário.

Neste momento, estão contemplados os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que sejam gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente ou com comorbidade.

Confira as comorbidades segundo o Plano de Imunização:

As condições consideradas como comorbidades no PNI são: anemia falciforme, talassemia maior, diabetes mellitus, doença cerebrovascular, doença neurológica crônica, doença renal crônica, doença cardiovascular, fibrose cística, hipertensão arterial, doença imunossupressora, obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40), doença oncológica, pneumopatia grave ou Síndrome de Down. Adolescentes transplantados também estão contemplados neste grupo.

Como agendar? 

O agendamento será realizado por meio do site joinville.sc.gov.br e a aplicação das doses será entre sábado e segunda-feira (11 a 13/9), nas Centrais de Imunização do Centreventos Cau Hansen e da Tupy.

Os adolescentes com deficiência permanente devem apresentar algum dos seguintes documentos que comprove a condição: comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC), laudo médico, cartão de gratuidade do transporte público ou documento de atendimento de centro de reabilitação.

Doses de reforço

A partir da próxima semana, a Secretaria da Saúde vai iniciar a aplicação da dose de reforço nos atendidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que receberam a segunda dose de vacina há mais de seis meses. Ao todo, cerca de 1,8 mil pessoas serão vacinadas com a terceira dose neste primeiro momento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo